Vacinação contra pólio e sarampo tem início hoje e visa proteger 11 milhões de crianças

A campanha nacional de vacinação contra a pólio terá início nesta segunda-feira e vai até 31 de agosto. Ao todo, 11,2 milhões de crianças entre um ano e menores de 5 anos devem ser vacinadas em todo o Brasil contra as 2 doenças, independentemente da situação vacinal.
Com isto, até mesmo aquelas que já receberam as doses no passado devem ser vacinadas novamente. Para atender esta demanda, estão disponíveis mais de 28 milhões de doses das vacinas.
Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida receberão a vacina injetável. Os menores de 5 anos que já tiverem tomado uma ou mais doses desta vacina, receberão a vacina oral, a gotinha.
Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice viral, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.
Fonte: www.montesclaros.com

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.