Pessoas que nunca tiveram dengue não devem tomar a vacina da doença, alerta a ANVISA

Quem nunca teve dengue não deve ser vacinado contra a doença. A recomendação foi dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. De acordo com a Anvisa, pesquisas apontam que indivíduos podem desenvolver formas mais graves da dengue quando usam a vacina sem ter tido contato prévio com o vírus.
O fabricante da vacina, o laboratório Sanofi-Aventis, disse que a possibilidade de contrair a dengue existe quando pessoas soronegativas – que nunca entraram em contato com o vírus -, são vacinadas e, posteriormente, expostas ao vírus da doença.
Com a nova recomendação, a imunização agora só é considerada segura para aqueles que já foram infectados pelo vírus. A Anvisa diz que está avaliando as pesquisas e lembra que a vacina é recomendada para os 4 subtipos do vírus da dengue.

Fonte: www.montesclaros.com

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.