Pedestres e ciclistas que desrespeitarem leis de trânsito poderão ser multados em todo o Brasil

A partir de abril, pedestres e ciclistas que andarem fora das áreas reservadas para os mesmos poderão ser multados em todo o Brasil. Resolução neste sentido foi divulgada em outubro de 2017 pelo Detran.
Pela resolução, pedestres que andarem pelo meio da rua ou atravessarem fora da faixa de pedestres receberão multar R$ 44,19. Já os ciclistas que andarem em locais proibidos ou guiarem, de “forma agressiva”, devem receber multa de R$ 130,16 e a bicicleta poderá ser apreendida.
Apesar de as punições já estarem previstas no Código Brasileiro de Trânsito, de 1997, as regras não eram praticadas devido à falta de regulamentação.
O agente de trânsito que constatar irregularidade deverá preencher “auto de infração” com nome completo, documento de identificação e, “quando possível”, endereço e CPF do infrator. A autuação também poderá ser feita de forma eletrônica.

Fonte: www.montesclaros.com

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.