Inicia no dia 23 de abril, vacinação contra a gripe em todo o Brasil

O Ministério da Saúde mudou o período de realização da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. O início foi alterado de 16 de abril para 23 de abril e o fim de 25 de maio para 1º de junho.
Dia 12 de maio será o Dia D, a data da mobilização nacional. Apesar desta alteração, o ministério diz que a campanha será realizada no período ideal (abril e maio), antes do pico de transmissão do vírus influenza no Brasil, que ocorre no mês de julho.
Nesta campanha, o público-alvo são pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, índios, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e presos.
Fonte: www.montesclaros.com

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.