Casos de sarampo tem grande aumento no Brasil. Grande número não era visto desde 1999

O Brasil já soma 1.053 casos confirmados de sarampo, patamar que não era registrado desde 1999. Naquele ano, o país havia confirmado 908 casos, segundo o Ministério da Saúde. Os dados deste ano consideram o período de fevereiro a 30 de julho.
Com o aumento na imigração e surto na vizinha Venezuela, outros casos passaram a ser registrados. Ao todo, 7 estados já registram casos de sarampo em 2018.
Amazonas continua à frente desta lista, com 742 casos confirmados e 4.470 em investigação. Em seguida, está Roraima, com 280 casos confirmados e 106 em investigação. Também houve 14 casos confirmados no Rio e 13 no Rio Grande do Sul, além de 2 no Pará, um em São Paulo e outro em Rondônia.
Segundo o ministério, os surtos em Roraima e no Amazonas estão relacionados à importação do vírus que circula na Venezuela.
Fonte: www.montesclaros.com

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.