Casos de AIDS aumentam em Montes Claros. Só nesse ano foram mais 140 novos casos

Dados do Hospital Universitário revelam que aumentaram os casos de Aids em Montes Claros. A maioria dos novos casos envolve jovens até 25 anos e pessoas acima dos 60. No Serviço Ambulatorial de Especialidades (Caetan) do Hospital Universitário estão cadastrados 441 pacientes portadores do HIV, com cerca de 50 atendimentos por semana.
Neste ano, já foram registrados 140 novos casos de Aids, segundo o hospital. No ano passado, foram 51. Na farmácia do Caetan, 800 portadores dos vírus da Aids retiram os medicamentos usados no controle dos sintomas da doença. Hoje, é o Dia Mundial da Luta contra a Aids.
TESTE
Em Montes Claros, durante todo o ano, é possível fazer o teste rápido gratuito no Centro de Referência em Doenças Infecciosas (CERDI), que funciona no prédio anexo à Policlínica do Alto São João. Para o atendimento, o paciente deve levar um documento com foto e cartão SUS.

Fonte: www.montesclaros.com

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.