Carmém Lúcia, nascida em Montes Claros e ministra do STF, assume a presidência da república interinamente hoje.

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, assume, hoje, a Presidência da República. O STF informou que a montes-clarense Cármen Lúcia deverá despachar do Palácio do Planalto, sede da Presidência.
A ministra tem previsão de ficar no exercício da Presidência entre a tarde desta sexta e o sábado, já que o presidente Michel Temer vai ao Peru para participar da Cúpula das Américas.
Como o Brasil não tem vice-presidente no momento, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, são os seguintes na linha sucessória. Contudo, eles também realizam viagens ao exterior. Temer tem previsão de embarcar às 11 horas da manhã para Lima, capital do Peru.
Em maio, por ocasião de nova viagem do presidente Temer, desta vez ao sudoeste asiático, e dos presidentes do Senado e da Câmara, Cármen Lúcia deverá assumir a Presidência por mais 11 dias.
Esta será a segunda vez que uma presidente do STF assume a Presidência. A primeira a assumir o cargo foi a ex-ministra do STF Ellen Gracie, em maio de 2006, quando o então presidente Lula viajou à Argentina acompanhado dos três que, na época, estavam na linha sucessória: o vice-presidente José Alencar; os então presidentes da Câmara, Aldo Rebelo , e do Senado, Renan Calheiros.
Fonte: www.montesclaros.com

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.