Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 16 de abril em todo o Brasil

A campanha de vacinação deste ano contra a gripe vai começar em 16 de abril em todo o Brasil. A campanha terá duração de pouco mais de 2 meses e tem fixada como data de encerramento o dia 25 de junho.
A vacinação é realizada geralmente nos meses que antecedem o Inverno, período de maior incidência da gripe. Em 5 de maio está prevista uma mobilização nacional, o chamado dia D da vacinação contra a gripe.
Compõe o grupo prioritário de vacinação contra a gripe pessoas a partir dos 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, indígenas, gestantes, mulheres que realizaram parto nos últimos 45 dias, portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Tipo do vírus influenza que provoca temporada de gripe nos Estados Unidos desde 2009 foi detectado em Minas. Balanço da Secretaria de Saúde divulgado ontem mostra 8 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) provocados por influenza do tipo H3N2. Destes, 4 pacientes foram infectados em Belo Horizonte.
Fonte: www.montesclaros.com

Leia Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.