Sobre a Cidade de Coração de Jesus

Coração de Jesus, situado no norte de Minas Gerais, localizado a 75 km de Montes Claros e a 475 km de Belo Horizonte, possui cerca de 26.000 habitantes. Suas primeiras histórias remontam ao século XVIII, quando o bandeirante Fernão Dias Paes Leme – o Caçador de Esmeraldas – chegou nessa região, naquela época Arraial do Sagrado Coração de Jesus. O arraial foi criado a partir da doação das terras do município pelo fazendeiro Francisco Ferreira Leal, e na praça que recebe o seu nome foi construída em 1792 a capela do Sagrado Coração de Jesus.

Sobre a Cidade de Coração de Jesus MG

Em 1832 o velho arraial é elevado a distrito pertencendo ao município de Montes Claros, época em que começaram a aparecer as primeiras atividades econômicas se destacando o extrativismo de borracha. Já no ano de 1839 o distrito recebe uma nova denominação: Coração de Bom Jesus.

O distrito se destaca. Já são muitos os moradores e não se tem mais dependência de Montes Claros. Então, em trinta de agosto de 1911, conforme a lei 556, emancipa-se o Distrito do Coração de Bom Jesus recebendo uma nova denominação: Cidade de Inconfidência. Em 1928 muda-se novamente o nome, recebendo desta vez o que viria a ser o seu nome definitivo: Coração de Jesus, em homenagem ao padroeiro da localidade.

  Principais Distancias:   Belo Horizonte: 475 KM Montes Claros (via direção a São João da Lagoa): 75 KM Montes Claros (via direção a São João da Vereda): 62 KM São João da Lagoa: 23 KM São João do Pacuí: 32 KM Lagoa dos Patos: 57 KM Ibiaí: 70 KM Brasília de Minas: 54 KM Rio de Janeiro: 950 KM São Paulo: 1.100 KM Brasília: 700 KM Vitória: 1.060 KM Porto Seguro: 863 KM Goiânia: 823 KM Recife: 1741 KM Curitiba: 1453 Porto Alegre: 2189 Mapa da Cidade de Coração de Jesus MG Outros Dados:   População: 26.000 habitantes Altitude; 760 M Área do Território: 2.225 km² IDH: 0,687 Gentílico: Corjesuense   Hino Coração de Jesus_ Altaneira Explendente de Glória e de Luz Pedacinho da Terra Mineira Que trabalha, que vibra e seduz.   ( Estribilho)   Tu és a mais formosa cidade E teu nome é querido no mundo. Ès a paz e a felicidade. És meu lar, meu amor mais profundo.   Coração de Jesus te venero Com as palmeiras e serras azuis. Te adoro, enalteço e te quero Porque és Coração de Jesus.   ( Estribilho)   Os teus Filhos de ti orgulhosos, Pois seu nome a isso faz juz, São ordeiros e são operosos, Só o bem e o amor os conduz.   ( Estribilho)   Cada face reflete um sorriso Vivem todos à sombra da cruz Neste Belo e Feliz paraíso Que és tu, Coração de Jesus.   ( Estribilho)

 Cidade de Coração de Jesus MG

4 respostas para “Sobre a Cidade de Coração de Jesus”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *